terça-feira, 18 de junho de 2013

É proibido proibir

Essa imagem  é um ícone do movimento pelas diretas, e de baixo dessa bandeira do Brasil tremulavam milhares de bandeiras de partidos políticos.


Eu fiz aqui criticas à tentativa de instrumentalização de partidos como o PSOL e o PSTU procuravam fazer em relação ao movimento que desencadeou as maiores manifestações populares de rua no Brasil nas ultimas décadas.

Isso porem não me faz acreditar que estes partidos não tenham o direito de caminhar junto ao movimento.

Uma coisa é a gente discordar da opinião de uma determinada corrente política, outra é condenar seu direito  de participar de um ato politico.

Negar a importância destes ou de outros partidos que tem um histórico de lutas populares é um equivoco que o movimento pelo passe livre tem que rever.

Uma coisa é não ter opção por partido algum, outra é condenar o colega que caminha junto e que corre ops mesmos risco nessa caminhada de ter essa opção!

Eu sou do PT e tenho orgulho de portar minha camiseta com a estrela, não tenho nada que me envergonhe na minha militância, sempre achei legitimo o movimento e não quero ser rechaçado por portar na minha camisa, bandeira, bandana, minha preferencia política.





Nenhum comentário:

Postar um comentário