quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tucano com PSDPrê: Tucanos querem fazer oposição sem o contraditório e sem debate



No Blog do Zé Dirceu

O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso continua falante e o ex-governador José Serra saiu de seu silêncio. Partiram para ataques ao PT, principalmente a este 1º ato com que o partido comemorou nesta 3ª feira (ontem), em São Paulo, os 10 anos petistas no governo e os 33 anos de existência do partido.

Mas eles não conseguem responder às nossas críticas e à comparação entre o que foram os governos deles (1995-2002) e o que são os nossos (2003-2013). Não respondem as nossas colocações e, na verdade, choram lágrimas de crocodilo. Querem fazer oposição sem o contraditório e sem o debate, sem comparações.

Querem, principalmente, o monopólio da critica e da oposição sem dar o direito de defesa ao governo e ao PT, aos presidentes Lula e Dilma Rousseff. Afinal, estão acostumados à cobertura favorável da mídia a seus governos e atuação politica. Mas a reação do ex-presidente FHC e de José Serra indica que estamos no caminho certo.

Vamos, sim, comparar o que foi a era FHC e a era Lula, os governos tucanos e os dos presidentes Lula e Dilma. Isso sem falar no fracasso dos governos do PSDB nos Estados. É só conferir a quantas andam os governos de Minas Gerais e São Paulo, do Pará e do Paraná, o de Alagoas... e comparar com o governo Dilma.

Patético

"Coisa engraçada é o modo de o PT comemorar. Em vez de ficar satisfeito com o que fez, não, fica falando o que o outro não fez (...) A gente deve comemorar é a vitória do Brasil, e não ficar o tempo todo olhando para trás. É coisa de criança, parece picuinha, meu Deus. Ainda bem que já estou maduro o suficiente para dizer 'deixa pra lá, eles são assim mesmo. O que eu vou fazer?'"


Pois é, o dilema confessado - "o que eu vou fazer? - é do ex-presidente Fernando Henrique em entrevista veiculada no site "Observatório Político". Mais FHC em seu medo da comparação: "Eles (nós...) pensam que o Brasil começou agora. Não começou. No meu governo, eu mudei o rumo do Brasil, que estava muito desorganizado. Mas eu sei reconhecer o que o passado fez de bom para o Brasil. E cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil".

Já José Serra (agora ele é candidato a que mesmo?) criticou a gestão do PT. Ao comparar as administrações petistas e tucanas, ele acentua que o nosso partido "inventa o que não houve para esconder o que houve". Para José Serra, que disputou e perdeu a Presidência da República pelo PSDB em 2002 e em 2010, "em seus 10 anos no poder, os fracassos do partido são um sucesso. Nunca antes na história deste país a incompetência foi tão orgulhosa, tagarela e influente."

Foi na mesma linha do discurso feito pelo seu concorrente pela legenda tucana para disputar o Planalto ano que vem, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Aécio teve quase as mesmas palavras no pronunciamento feito na tarde de ontem no Senado. Estamos bem de oposição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário