terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rádio PT: Mercadante vê derrota da hegemonia do PSDB em São Paulo


O ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmou nesta segunda-feira (29) que a vitória do PT em São Paulo e em outras cidades do interior paulista é uma derrota do projeto do PSDB que era hegemônico no Estado de São Paulo. Na capital paulista, diz o ministro, a possível derrota de Serra, classificado por Mercadante como principal quadro político tucano, foi expressiva e sinaliza o sentimento de desgaste do PSDB e mostra a qualidade do trabalho do PT que poderá ser reconhecida em 2014.

O ministro, no entanto, pregou cautela e humildade ao partido e militantes para as próximas eleições. Ainda sobre a potencial vitória de Fernando Haddad, Mercadante afirmou que o candidato é uma nova liderança do partido e com um belo currículo que inclui 10 anos de experiência administrativa nos governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff. O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, fez questão de ir até o Ministério da Educação, em Brasília, agradecer aos funcionários que chefiou durante sete anos. Ele foi ministro entre 2005 e 2012, quando se afastou justamente para disputar as eleições.

O ministro da Educação Aloizio Mercadante, afirmou estar muito otimista com as novas possibilidades de parceria com a cidade de São Paulo. Conforme Mercadante, finalmente o governo poderá fazer as creches que não foram construídas pela atu
al gestão.
(Ronaldo Berwanger - Rádio PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário