Para o Correio a presidenta Dilma Rousseff entregará um Ministério para o PMDB que tem como candidato Gabriel Chalita e outro para o PSD de Gilberto Kassab que tem como indicado, diz o jornal, Guilherme Afif Domingos.
Globo observa que Reduto de Lula, Norte-Nordeste fortalece oposição, destacando que o PSDB/DEM elegeram os prefeitos de Salvador, Aracaju, Maceió e Teresina, Manaus, Belém e o Macapá que ficou com o PSOL.
Chama atenção para as alianças do PSB com os tucanos em Fortaleza, Recife e Porto Velho. O governador Eduardo Campos disse ao mesmo jornal que vai usar o crescimento do PSB para defender os interesses do país.
Globo e Estadão trazem declarações de Aécio Neves dizendo que a oposição não foi dizimada.
Folha avalia que a onda oposicionista ganhou na maioria das 85 cidades e mudou a cara do poder nas maiores cidades do Brasil.
No mesmo jornal, o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, disse que os resultados das eleições de 2012 mostram o ex-presidente Lula como a pessoa mais influente aos olhos do eleitor.
Estadão noticia que o senador Aécio Neves entende que o PSDB derrotou o PT em MG e traz confissão do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para quem houve "negligência política" do PSDB na disputa pela prefeitura paulistana.
Estadão e Valor se reportam à reunião da Executiva paulista do PT que, ao fazer um balanço da eleição, afirma que o partido não está no banco dos réus e que a vitória de Haddad é uma resposta do eleitorado ao cansado e conservador projeto tucano.
À Folha o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nega-se a falar de sucessão presidencial e ressalta fidelidade do PSB ao Palácio do Planalto.
Brasil Econômico adianta que o PT se articula para reformar a prefeitura e ampliar o apoio na Câmara de SP. Noticia que Aécio Neves pode ser o nome da renovação tucana.
Análise: Como pode-se perceber o PIG procura minimizar sua derrota nas eleições deste ano com conjecturas, que se assemelham mais a vontades do que com a realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário