HADDAD/DILMA. O prefeito eleito Fernando Haddad (PT) acertou com a presidenta Dilma Rousseff a criação de um grupo para discutir a renegociação da dívida da prefeitura de São Paulo, de R$ 40 bilhões, para com a União, informam Folha, Valor, Globo e Brasil Econômico.
Ao agradecer o apoio da presidenta Dilma Rousseff, durante encontro no Palácio do Planalto, Haddad disse não considerar oposição sistemática o PSD do prefeito Gilberto Kassab que, por sua vez, dará apoio incondicional a Haddad, segundo assegura a Folha que também noticia que o vereador Antonio Donato vai coordenar a transição em SP.
Valor informa que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, classifica de “muito bem-vindo” o apoio do PSD na provável reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014.
Para o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS), o julgamento do mensalão trouxe prejuízos eleitorais para o PT, informam Globo, Valor.
Segundo o Estadão e Folha, Haddad quer aprovar a reforma urbana em 2013 com a ajuda do PSD, na concepção do programa de governo denominada de Arco do Futuro.
Globo e Valor noticiam que ACM Neto, prefeito eleito de Salvador, também quer se aproximar da presidenta Dilma e do governador baiano Jaques Wagner, enquanto o PSOL do Amapá se prepara para dialogar com o senador José Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário