quarta-feira, 12 de junho de 2013

PSTU e PSOL é uma bosta... É a esquerda que a direita gosta




Me lembro da manifestação contra FHC sua política Neo-Liberal que ocorreu em 97 ou 98 em Brasília que reuniu centenas de milhares de pessoas vindas do Brasil todo à Esplanada dos Ministérios.

Não ocorreu incidente nenhum durante o evento, até a chegada de um carro de som do PSTU, incitando os manifestantes a quebrar geral.

Quando o bicho chegou, bomba de gás, cavalaria, tropa de choque e brucutu descendo a lenha indiscriminadamente no povo os "líderes" que se auto intitulam de vanguarda do PSTU saíram de mansinho, provavelmente foram discutir a "revolução" fazendo a avaliação do protesto em algum boteco da capital federal, enquanto a polícia descia o porrete no povo.

É assim que essa cambada de oportunistas, que não mobilizam ninguém, que de tão na esquerda se aproximam mais da direita, agem.

Agora pegam o movimento pelo passe livre e o utilizam para atender sua agenda equivocada, na sua cruzada insana contra o PT.

Olha ter divergências de encaminhamento é legitimo, ter posições contrarias é legitimo, mas "esquecer" qual é o verdadeiro inimigo nessa joça toda é de uma desonestidade intelectual e política que chega a dar pena.

Lenin ja dizia com razão: "O esquerdismo é a doença infantil do comunismo", mas esses pseudo-revolucionários deviam estar tomando uma cerva n'algum canto da cidade ao invés de analisar o que Lenin quis dizer...

Imbecis, a palava de ordem que a gente dizia na gozação hoje, mais do que nunca fazem um sentido danado:

O PSTU (COM SEU FILHO PSOL) É UMA BOSTA, É A ESQUERDA QUE A DIREITA GOSTA!

6 comentários:

  1. Prezado

    Sou militante do PT mas considero sua análise completamente equivocada, ao entender que é a presença de militantes do PSOL e do PSTU na organização destas manifestações que as fazem ser críticas a posições de governos do PT. O problema é bem maior e mais complexo, e valeria a pena um esforço para sair desse "complexo de perseguição petista", e entender por que atualmente o PT não consegue aglutinar quase nenhuma parcela da juventude que se mobiliza por alguma bandeira de luta.
    Saudações,

    Paulo Mariante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo isto não é uma analise, é um relato de uma coisa que vi e vivi. sou militante do PT e nesse desabafo há também uma critica ao PT que deixa que estes inconsequentes "sejam os lideres" deste movimento, militei por muito tempo no ME, essa bandeira é antiga, justa e legitima e vejo que pra essas pseudo-lideranças não importa conquistar o que se reivindica, ao contrario, querem ver o circo pegar fogo e nós do PT que milita na juventude necas, temos que ser protagonistas, participar, propor defender caminhos que possam realmente concretizar a luta...

      Excluir
    2. As reinvindicações são sobre o que mesmo? Manifestações sempre têm um propósito e uma motivação política e partidária. Tenho visto o crápula do Jabor perguntando: Cadê os intelectuais para fazer críticas ao Governo (do PT)? Ora, os intelectuais, assim como todos nós lutamos por um governo que tivesse como foco o Brasil e os brasileiros. Um país solidário, que promovesse a inclusão social, justo e independente. É o país que Chico Buarque citou, no Teatro Casa Grande, na campanha Presidencial de 2010. "Um país que não falasse fino com Washington, nem falasse grosso com a Bolívia e com o Paraguai". E é por isso mesmo que todos os povos latinos têm hoje uma profunda admiração por nós e pelo Brasil, Um Brasil que não tem pretensões imperialistas nem hegemônicas. Esse é o Brasil pelo qual tanto lutamos. Claro que temos muito que melhorar. Mas não do ponto de vista do Jabor, que se confunde em muitos aspectos com o ponto de vista do PSOL e PSTU.

      Excluir
    3. Hoje mesmo no programa da Fatima Bernardes um membro do PSTU tava dando entrevista.

      Excluir
  2. Não dá para ter com ex-correntes internas do PT uma relação mais virulenta que em relação a grupos de direita e pessoas de péssima reputação que temos na base aliada. A juventude do PT de São Paulo chamou a participação nos movimentos, que são legítimos e não têm a liderança do PSTU nem do PSOL. Necessitamos construir um arco de unidade à esquerda para avançar sem ficarmos nos descaracterizando continuamente cada vez mais identificados com a direita aliada.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, sinceramente eu gostaria que toda a esquerda estivesse unida, mas infelizmente não é assim que a banda toca.

    E não digo isso por questões programaticas, de encaminhamento não, pois isso seria facil de resolver. afinal convivemos por anos internamente com essas correntes e de forma democratica encaminhavamos em conjunto muitas questões.

    O problema não é esse, pra mim a questãi é mais fif=dagal.

    V


    Vermos a falta de pudor por exemplo do PSOL que não orefere encaminhar e defender posições da direita contra o PT do que procurar estabelecer uma agenda que nos uni.

    Já o PSTU, meu caro, não da pra negar o seu sectarismo e intransigencia, ao inves de procurar tambem a questão que nos uni, prefere manter um discurso de ódio, como se os maiores inimigos fossemos nós não a direita conservadora e retrogada que temos no Brasil;

    ResponderExcluir