quarta-feira, 13 de março de 2013

Pau que bate em Chico, bate também em Francisco

Cardeal Bergoglio acusado de roubar bebês para Ditadura.

O novo Papa, Cardeal Bergoglio, foi eleito nesta quarta-feira 13/03/2013. O fumo branco saiu às 18h06 da chaminé da Capela Sistina, indicando que um nome recolheu os votos de dois terços dos cardeais.

Opõe-se ao aborto e à eutanásia, mantém a posição da igreja relativamente à homossexualidade e condenou fortemente a legislação para permitir o casamento gay na Argentina, introduzida em 2010, mas sublinha a importância de respeitar as escolhas individuais.

Jorge Mario Bergoglio é um teólogo conservador.

A acusação ea Avós da Plaza de Mayo hoje alegou no tribunal que julga o plano sistemático para o roubo de bebês nascidos em cativeiro para ser chamado para depor Cardeal Primaz da Argentina Jorge Bergoglio, que hoje foi novamente mencionado em tribunal por crimes contra a humanidade.

O chefe da Igreja Católica Argentina foi mencionado em conexão com o caso do nascimento e da apropriação da neta de um dos fundadores das Avós da Plaza de Mayo, Alicia "Licha" no bloco.

Uma filha Licha do alto, que morreu em 2008 aos 93 anos, ele pediu à Justiça Federal em junho, que juízes, incluindo o ex-ditadores Jorge Videla e Bignone Reynaldo para a apropriação das criaturas desapareceu filhas, que convocado a prestar depoimento como testemunha de Bergoglio."Esta é a terceira vez que eu pedir a um tribunal:? Citaremos a declarar ou não vamos citar a declarar" Exigiu Estela de la Cuadra, irmã Elena de la Cuadra, agora mãe, defunto " Ana ", a criatura que nasceu em cativeiro em 16 de junho de 1977, na estação de 5 de La Plata.
Quando perguntou à testemunha, o presidente do tribunal, a juíza María del Carmen Roqueta, respondeu que "agora não podemos resolver nada", mas no final da audiência, as queixas, incluindo as Avós, eo advogado Martin Nicklinson , perguntou Bergoglio ser chamado a depor no caso.

A criatura também é filha de Carlos Baratti, um trabalhador da YPF, cujo corpo foi encontrado em um resort na costa do Atlântico, depois de ser jogado no mar nos chamados "voos da morte", identificado há dois anos pelo argentino Antropologia Forense.Ela lembrou que, no caso de crimes cometidos na ESMA juiz do Tribunal Oral maio, que incluem Alfredo Astiz, foi criada no episcopado a tomar testemunho Bergoglio, diligência em que ele disse que tinha aprendido "faz cerca de dez anos que tinham desaparecido ", a uma pergunta feita a ele pelo conselho querelllante Myriam Bregman.

"Essa é a graça das coisas que esses homens e mulheres (mães, avôs e avós que procuravam seus filhos e netos) fez", a mulher repreendeu Bergoglio que admitiu que "não sabe onde", mas ele pode proporcionar "o que o que aconteceu e mecanismos "que foram implementadas durante a ditadura.

Regard repreendeu o tribunal eo Ministério Público sobre se tinham a intenção de pedir ao mais alto dignitário da Igreja Católica Argentina "o que aconteceu com Ana sobre o bloco" e se "não Bergoglio mandados de responder a essa pergunta em um tribunal que está a julgar um plano sistemático de roubo de bebês.

"A partir de (Jorge) Videla lá, mas também tinha responsabilidades para os lados", disse ele.Ele também estava convencido de que, em seu depoimento na audiência demonstraram que a Igreja estava ciente do que estava acontecendo com os bebês desapareceu, e citou uma carta de 1979 a bispos que o proprietário, o então Arcebispo de Córdoba Raúl Francisco Primatesta respondeu aos avós, dizendo que era muito pouco que pudesse fazer sobre isso.
Ele argumentou ainda que Bergoglio não poderia argumentar porque era ignorância pública ", como revelou o desespero dessas pessoas pelo desaparecimento de seus filhos."

"Isso é absolutamente imoral", disse a testemunha que é o demandante, no caso, e desde extensa documentação sobre o curso que seguiu as Avós da Plaza de Mayo desde 1977, chamando para o surgimento de netos desaparecidos desde 1976.

Tais afirmações também mencionados pedidos individuais feitos antes entidade pai fundador, e incluindo entrevistas com Bergoglio mencionado quando era Provincial da Ordem dos Jesuítas dos jesuítas.

Nesse sentido, explicou que por causa de sua família foi um dos fundadores da cidade de Balcarce, terreno doado para a igreja e depois do seqüestro de sua irmã grávida, seus pais procuraram ajuda de vários estratos, também alegando falta o outro irmão José Roberto.

http://minhalapaminhavida.blogspot.com.br/2013/03/cardeal-bergoglio-acusado-de-roubar.html

Papa cúmplice da ditadura militar argentina

http://cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=21612

http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2005/04/15/ult34u123308.jhtm

http://revistabarcelona.com.ar/bergoglio-recupera-la-ilusion-ojala-esta-vez-el-vaticano-valore-mi-colaboracion-con-la-dictadura/

http://histriabemcontada.blogspot.com.br/2011/05/o-cardeal-bergoglio-e-os-trinta-anos-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário