terça-feira, 12 de março de 2013

Participem: ATO CONTRA A COMEMORAÇÃO DO GOLPE DE 64 !






ATO CONTRA A COMEMORAÇÃO DO GOLPE DE 64 !

Mais uma vez, passou dos limites.


Alguns militares, que já vinham dando sinais de insubordinação assinando um manifesto contra a Comissão da Verdade, prepararam um manifesto contra a Comissão da Verdade e recolheram mais de 500 assinaturas. Dilma havia proibido, em locais públicos, comemorações entre os representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica ao aniversário do golpe de 31 de março de 1964, que os militares insistem chamar de “Revolução”.

Pois o Clube Militar antecipou a festa para o dia 29 e começou a distribuir os convites para a comemoração, que exige traje esporte fino.

Nós do Grupo Organizador do Ato Contra a Comemoração do Golpe de 64 somos a favor da instauração imediata da Comissão da Verdade com o único propósito de se tornarem públicas as violações de Direitos Humanos que foram cometidas na Ditadura Militar.

Queremos sim, que os torturadores da Ditadura Militar sejam desmascarados de uma vez por todas.

Queremos sim, que os responsáveis por essas arbitrariedades sejam publicitados por seus atos.
Queremos sim, que a nossa juventude possa ter acesso livre e irrestrito sobre a verdade dos fatos ocorridos na Ditadura Militar.

Sabemos também que não podemos nos esquecer de pensar e de nos manifestarmos contra as atuais violências. Os dispositivos são os mesmos, são os autos de resistência, a banalização da tortura e o extermínio que continuam sendo utilizados contra a juventude pobre.

Em memória dos torturados e desaparecidos de outrora homenageando única e exclusivamente a verdade, convocamos todas as pessoas com idéias democráticas para manifestarem seu apreço pela democracia, pelo direto de expressão e por todas as formas de liberdade.

ATO CONTRA A COMEMORAÇÃO DO GOLPE DE 64




Local: Av. Rio Branco, 251, em frente ao Clube Militar, na Cinelândia.




Dia: 29/03/2013 - sexta feira




Hora: 14:00hs.




Traje: Fiquem a vontade.




Não se trata de revanchismo mas apenas de esclarecimentos que não podem ser apagados na história da política brasileira.




Embora o ato seja crítico a manifestação é pacífica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário