quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Campos e Marina, a última tábua de salvação do PIG


Não resta dúvidas que os maiores entusiastas das candidaturas do Governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-Ministra do Meio ambiente Marina Silva à presidência da republica em 2014  não serão necessariamente seus cabos eleitorais (veja aqui ó) (aqui também ó)


Longe de querer tirar a legitimidade do governador e da ex-ministra a postularem o cargo de presidente, eles tem direito de concorrerem, assim como qualquer outro cidadão brasileiro apto a concorrer ao cargo.

Faço esta afirmação, pois os principais setores da sociedade que defende tais candidaturas atualmente são os apoiadores históricos da oposição ferrenha ao Governo Federal, o que Campos está longe de ser e Marina, apesar de ter conquistado muitos votos com a "inflada" dada pelo PIG em sua campanha em 2010, também não é.

Todos os dias, nós vemos colunistas do PIG, visceralmente ligados à candidatura do PSDB e do seu possível  candidato Aécio Neves fazerem conjecturas e "analises" da importância de emplacar estas candidaturas alternativas.

A questão é simples, segundo estes "estrategistas"[sic],  Eduardo Campos e Marina Silva são "rachas" do Governo Federal, irão portanto irão "tirar" votos de Dilma que hoje é muito bem avaliada pela população somente com eles terão possibilidade de forçarem um 2° turno no embate eleitoral que se avizinha.

Claro que um 2° turno com o Aécio.

E o Aécio já comprou esta estratégia. (veja aqui também ó)

O fato é que quem hoje torce, defende, e até cobra que os dois concorram não irão votar neles.

Somente veem estrategicamente que tais candidaturas "ajudam" o Aécio a chegar ao 2° turno.

O que os "pseudo-entusiastas" não veem é que o estimulo a tais candidaturas pode ser uma faca de dois gumes.

Aécio pode até não ir ao 2° turno, caso uma destas candidaturas emplaque. (Serra quase não foi nas eleições municipais do ano passado).

Não dá pra garantir que estas candidaturas necessariamente tirarão votos da presidente,  esta tal estratégia pode tirar votos da oposição e deixar o tucano fora do pleito.

Percebo que aqueles que por um motivo ou outro estão insatisfeitos com o governo atual, de forma honesta e coerente, se forem procurar uma alternativa de poder, esta alternativa pode não ser exatamente a do tucanato.

Ou seja, mais uma estratégia furada do PIG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário