quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bolsa-Novela, mais uma piada de mau gosto do PIG. Depois reclamam que a audiência deles só despenca


A chamada (mais uma vez) na Falha, de uma matéria sobre o governo federal incentivar com distribuição à pessoas carentes - alem de desonerar os impostos dos conversores - e possibilitar assim o acesso a TV Digital no Brasil ao máximo possivel de brasileiros é uma piada de mau-gosto veja aqui.

Pois é, quer dizer que a tecnologia só pode ser disponibilizada para aqueles que podem adquiri-la?

Infelizmente pra "eles' é.

Eles são contra todas as políticas afirmativas que visam resgatar e incluir milhões de brasileiros à cidadania que sempre lhes foram negadas.

Criam expressões preconceituosas como "Bolsa-Esmola", "Bolsa-Novela... Condenam o Pro-Uni, as Cotas, criticam o governo pelo aumento do numero de pessoas que utilizam o meio de transporte aeroviário.

Condenam redução do IPI de automóveis com frases parecidas com esta: "Hoje tem muita gente andando de carro, é por isso que tem tanto congestionamento" (Sério! Vi a Sonsinha falar algo parecido num debate ocorrido durante as eleições municipais do ano passado)

Até a redução das tarifas de energia elétrica eles criticaram.

Enfim, toda e qualquer proposta que seja para diminuir a nossa famosa desigualdade eles são contrarios!

Começo a acreditar que não era gozação da nossa parte quando afirmamos que eles tem ódio dos Governos Petistas porque a sua empregada hoje senta ao lado de sua filha na faculdade ou numa poltrona de avião (ou os dois casos)

Eles acham que possuem privilégios, e tinham até pouco tempo atrás.

Mas será que não percebem que estas ações de inserção, de cidadania, de diminuir a desigualdade social é bom pra todos os brasileiros?

Serão loucos em achar que redistribuir renda e distribuir cidadania ajuda o país a se tornar menos desigual e crescer?

Infelizmente pra "eles" é isto mesmo. 

Afinal quem lavará os pratos ou fará faxina em sua casa, se a sua empregada continuar a insistir em estudar e procurar ter uma vida melhor da que tinha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário