Pois é, quer dizer que a tecnologia só pode ser disponibilizada para aqueles que podem adquiri-la?
Infelizmente pra "eles' é.
Eles são contra todas as políticas afirmativas que visam resgatar e incluir milhões de brasileiros à cidadania que sempre lhes foram negadas.
Criam expressões preconceituosas como "Bolsa-Esmola", "Bolsa-Novela... Condenam o Pro-Uni, as Cotas, criticam o governo pelo aumento do numero de pessoas que utilizam o meio de transporte aeroviário.
Condenam redução do IPI de automóveis com frases parecidas com esta: "Hoje tem muita gente andando de carro, é por isso que tem tanto congestionamento" (Sério! Vi a Sonsinha falar algo parecido num debate ocorrido durante as eleições municipais do ano passado)
Até a redução das tarifas de energia elétrica eles criticaram.
Enfim, toda e qualquer proposta que seja para diminuir a nossa famosa desigualdade eles são contrarios!
Começo a acreditar que não era gozação da nossa parte quando afirmamos que eles tem ódio dos Governos Petistas porque a sua empregada hoje senta ao lado de sua filha na faculdade ou numa poltrona de avião (ou os dois casos)
Eles acham que possuem privilégios, e tinham até pouco tempo atrás.
Mas será que não percebem que estas ações de inserção, de cidadania, de diminuir a desigualdade social é bom pra todos os brasileiros?
Serão loucos em achar que redistribuir renda e distribuir cidadania ajuda o país a se tornar menos desigual e crescer?
Infelizmente pra "eles" é isto mesmo.
Afinal quem lavará os pratos ou fará faxina em sua casa, se a sua empregada continuar a insistir em estudar e procurar ter uma vida melhor da que tinha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário