
Haddad, vantagem pelo Datafolha (15 pontos) e Ibope (13 pontos) – Folha, em manchete, anuncia que, “Na reta final, Haddad tem 49% e Serra, 34%”. Informa que pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo mostra que Fernando Haddad (PT) se mantém com 49% das intenções de voto e está 15 pontos à frente de José Serra (PSDB).
O tucano oscilou dentro da margem de erro dois pontos para cima e agora tem 34%.
As taxas de rejeição dos candidatos mostram que, assim como no levantamento anterior, 52% dos entrevistados disseram que não votam em Serra de jeito nenhum.
Já a rejeição a Haddad oscilou dois pontos para cima, de 34% para 36%.
O percentual de eleitores que dizem estar indecisos caiu de 9% para 6%.
Valor registra internamente que “Serra sobe dentro da margem de erro no Ibope e no Datafolha”.
Estado, em manchete com base no Ibope, diz que “Haddad mantém 49% e Serra chega a 36%”.
Enfatiza que diferença entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo caiu de 16 para 13 pontos porcentuais em uma semana, o que está dentro da margem de erro de 3 pontos.
Em votos válidos, Haddad tem 57% e o tucano, 43%, ante 60% e 40% há uma semana.
Frisa que, nos últimos dias, Serra passou a atacar seu adversário com base no programa de governo do PT em relação ao setor de saúde.
Segundo a leitura do Ibope feita pelo Estado, a mudança mais significativa em relação à pesquisa anterior é quanto à expectativa de vitória.
Agora, 58% dos paulistanos entrevistados acreditam que Haddad será o próximo prefeito da capital paulista, contra 52% na semana passada.
Para 31%, é Serra o favorito, cinco pontos porcentuais a menos do que no dia 17 de outubro.
Dos entrevistados pelo Ibope, 83% afirmam que sua opção de voto é definitiva.
Na segmentação por renda, escolaridade e idade, o candidato do PSDB está na frente apenas entre os que ganham mais de cinco salários mínimos por mês, cursaram a universidade e têm acima de 50 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário