O blogueiro Eduardo Guimarães, do Movimento dos Sem-Mídia, decidiu entrar, no Ministério Público Federal e no Ministério das Comunicações, com uma representação contra a TV Globo em cada instituição, pela prática de crime eleitoral.
A justificativa é que o Jornal Nacional, considerado um dos principais programas jornalísticos formadores de opinião na sociedade brasileira, estaria influenciando os eleitores a não votarem nos candidatos do PT, através de uma associação do partido ao esquema do "mensalão".
Independente de haver ou não a participação do PT na corrupção de Marcos Valério, a prática do JN demonstra-se ilegal, porque não é de sua competência influir para as pessoas pensarem se o PT presta ou não. Os meios de comunicação não podem influenciar contra ou a favor de candidatos.
Embora as representações do Movimento dos Sem-Mídia sejam feitas a poucos dias da votação em segundo turno, o caso pode ser apreciado pela Justiça. Eduardo Guimarães pede o apoio dos cidadãos à sua iniciativa, como forma de impedir mais um caso de impunidade através do poder econômico de uma corporação midiática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário