quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Privataria Tucana... Como o PIG não mostra... Mostramos nós!


Privataria Tucana concorre ao Prêmio Jabuti

O livro-reportagem mais polêmico e vendido do ano, “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Junior, está entre os finalistas do Prêmio Jabuti, na categoria Reportagem. Esse é o prêmio mais prestigiado da literatura brasileira.
Para Geração Editorial, com 20 anos de polêmicas e honrando o seu slogan, uma editora de verdade, este livro-reportagem ou livro-denúncia tem uma satisfação especial: a obra trouxe - com provas robustas e documentos inéditos - à tona para a sociedade brasileira mais um caso emblemático de corrupção e lavagem de dinheiro público que lesou milhares brasileiros, na ‘chamada Era das Privatizações’. Os desvios aconteceram durante o governo Fernando Henrique Cardoso, por intermédio de seu ministro do Planejamento, ex-governador de São Paulo, José Serra.
A Geração Editorial acreditou no excepcional trabalho jornalístico do premiado jornalista Amaury Ribeiro Junior, vencedor das maiores honrarias da imprensa brasileira, como por exemplo, três prêmiosEsso e quatro prêmiosVladimir Herzog.

Análise:
O "Privataria Tucana"  do premiado autor Amaury Ribeiro Junior cilque aqui, fenômeno de vendas, fala sobre o verdadeiro "maior assalto" ocorrido em nossa história recente, tendo como protagonista o eterno candidato a alguma coisa, José Serra do PSDB (o "Coiso") que se beneficiou do esquema criminoso da venda do patrimônio do povo brasileiro.

E apesar do sepulcral e constrangedor  silencio da grande mídia em relação ao livro, o best seller é finalista do Premio Jabuti, um dos mais tradicionais da literatura brasileira.

Como o PIG não mostra... Mostramos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário